BAR FC

Por um Porto Seguro (ou Alegre)

Compartilhar
Marcelo Sac'Ana

Marcelo Sac'Ana

Rosa pra Iemanjá

No início dos anos 1980, Caetano Veloso escreveu que “um porto alegre é bem mais que um seguro”. Quase 40 anos depois, Guto Ferreira embarcou nesse papo furado e nos trocou pelo Internacional. Foi ruim para todos: estamos aqui sem Gordiola e sem uma Olimpíada para fazermos aquela intertemporada relax night na Passarela do Álcool, enquanto ele está lá, com a corda no pescoço. Menos mal que a corda não aguentou o peso e partiu, mas daqui a pouco arrumam uma tipo naval e aí complica pra ele.

Mas não sou de ficar procurando desculpa, culpando terceiros e criando teorias da conspiração. Mesmo porque tenho outra opinião sobre nossa queda de desempenho e aí entra a co-responsabilidade do torcedor. Olhem que não é culpa, é co-responsabilidade. Entendam: vocês passaram meses pedindo a saída do craque Diego Rosa. Não me deram trégua. Eu, como sou um gestor democrático, fiz o possível para atendê-los, até promessa para Iemanjá. Pois bem, dia 08 de junho anunciamos sua dispensa e o que aconteceu? Só ganhamos o jogo contra o Cruzeiro, no próprio dia 08. Depois disso foram 06 jogos, apenas 02 pontos ganhos e 02 gols marcados.

Agora não adianta mais chorar pelo leite de rosas derramado (lá ele). Temos que arregaçar as mangas e trabalhar firme. Nosso Performance View Analist Department já está empenhado em trazer um substituto à altura. Se não vier um novo Diego Rosa, certamente virá um novo Misael, outro Wesley Natã ou até alguém nível Victor Rangel. Aguardem o SMS.

Quanto a Gordiola, estou igual a Seu Jorge: “quem não quer sou eu”. Vamos ficar com São Jorginho e esperar que ele faça o milagre de Armero jogar futebol e Eduardo acertar um cruzamento. Derrotar o Dragão ele já conseguiu. Pena que Atlético-GO só tem um.

 

Marcelo Sac’Ana é fake do presidente tricolor e porteiro de zona nas horas vagas.

twitter.com/omarcelosacana

Comentários

2017 - todos os direitos reservados.